Prefeitos do ABC decidem por retomar aulas presenciais nas 7 cidades

Na última sexta-feira (08) o Prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi em reunião com a Secretaria de Educação Rosi de Marco haviam decidido por não voltar as aulas no primeiro semestre do ano na cidade. Porém hoje (12) em reunião do Consórcio Intermunicipal do ABC fora tomada outra decisão. As aulas nas escola privadas das 7 cidades retornaram no dia 18/02 e nas municipais no dia 01/03. Leia abaixo matéria enviada pelo Consórcio ao Mais Notícias.

Grande ABC define início da retomada das aulas presenciais

Prefeitos deliberaram, em consenso, que volta às aulas presenciais ocorrerá a partir de 18 de fevereiro na rede privada e de 1º de março nas escolas públicas

Os prefeitos das sete cidades do Grande ABC participaram, nesta terça-feira (12/1), da primeira assembleia geral ordinária deste ano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Durante a reunião, os governantes municipais deliberaram, em consenso e com base no cronograma de vacinação contra a Covid-19, o início da retomada das aulas presencias na região.

Conforme definido pelos prefeitos, o retorno das aulas presenciais vai ocorrer em duas etapas. A retomada terá início em 18 de fevereiro na rede privada e em 1º de março nas escolas públicas.

Para a volta das aulas, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança que constam da fase amarela do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra; e os prefeitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; de São Caetano do Sul, Tite Campanella; de Diadema, José de Filippi Júnior; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Clovis Volpi; e de Rio Grande da Serra, Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira.

O presidente do Consórcio destacou a necessidade de discutir de maneira colegiada a logística da vacinação contra a Covid-19 e a retomada das aulas na região.

“A principal deliberação dos prefeitos da região sobre a volta às aulas considera o início da vacinação contra a Covid-19. O Grande ABC está totalmente preparado para receber as doses e iniciar a aplicação da vacina. As cidades estão somente aguardando definição por parte dos governos estadual e federal para começar o processo”, afirmou Paulo Serra.

Em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos deverão se reunir em assembleia extraordinária para deliberar sobre a manutenção das datas definidas para retorno das aulas.

Considerando a continuidade da pandemia, os prefeitos das sete cidades também mantiveram a gratuidade nos transportes para pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

 

Compartilhe

Comente

Leia também