Prefeitos discutem Agência Reguladora Regional de Saneamento

 

A oitava reunião ordinária da Assembléia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC presidida pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, será realizada no dia 08 (quarta-feira) na sede do Consórcio, a partir das 10 horas. Na pauta estão, entre outros assuntos, a discussão da criação de agência reguladora regional de saneamento básico e o novo convênio a ser firmado entre a autarquia regional e a Fundação SEADE – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.

Reunião acontecerá no dia 08

O convênio visa a produção e disponibilização de informações originárias da Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED, realizado em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE.

O PED investiga mensalmente cerca de 3.000 domicílios, sorteados de acordo com plano amostral elaborado para a Região metropolitana de São Paulo. Para a região do ABC são investigados 600 domicílios/mês e cerca de 7.000 domicílios/ano, o que permite a geração de indicadores para o conjunto dos sete municípios.

Compartilhe

Comente

Leia também