Prefeito Volpi acompanha volta às aulas presenciais na rede municipal

Atividades dentro das unidades de ensino começaram a ser retomadas nesta semana. Escolas seguem rigorosos protocolos de prevenção à covid-19.

O prefeito de Ribeirão Pires, professor Clóvis Volpi, acompanhou a retomada gradativa e segura de aulas na rede municipal, iniciada nesta segunda-feira, dia 2. Ao lado da secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, Volpi acompanhou a movimentação do primeiro dia de aula dentro das unidades de ensino, na E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni.

“Ribeirão Pires saiu na frente quando determinamos a imunização de todos os profissionais da Educação em nosso município, porque sabemos que o ensino é prioridade. O retorno gradativo começa a ser feito com todos os cuidados. Agradecemos a todas as equipes da rede, todos os alunos e suas famílias pela compreensão e colaboração neste processo de volta segura às aulas”, avaliou o prefeito.

A retomada ao ensino presencial é opcional neste momento. As escolas municipais estão recebendo alunos com idade a partir de 3 anos.

Para o retorno seguro, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, adquiriu EPIs e insumos que estão sendo disponibilizados aos profissionais e aos estudantes da rede. Entre os protocolos sanitários adotados estão o uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool gel 70%, higienização constante dos ambientes de uso comum, manter boa ventilação de áreas internas e aferição da temperatura do corpo na entrada da unidade.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho de nossas escolas municipais, que se prepararam e estão acolhendo com toda a segurança e carinho os alunos e também seus profissionais. A retomada será feita de forma gradativa. Os estudantes que não retornarem ao presencial, neste momento, seguirão realizando suas atividades no ensino remoto”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Prefeito Clóvis Volpi acompanha retomada gradativa e segura de aulas presenciais na rede municipal

Compartilhe

Comente

Leia também