Prefeito Kiko Teixeira tem candidatura indeferida pelo TRE

A longa espera pela decisão da Juíza Eleitoral da 183ª Zona Eleitoral de Ribeirão Pires Exa. Mara Carolina Marques Caro por deferir ou não a candidatura do atual prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira (PSDB), acabou em frustração para o atual mandatário da cidade – ao menos por ora – já que a candidatura foi indeferida.

Kiko responde processo que tramita no TSE ainda quando era prefeito pela primeira vez em Rio Grande da Serra de 2008 a 2012. O mesmo tentou anular os processos junto ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e também no STF (Supremo Tribunal Federal) sem sucesso.

O Mais Notícias entrou em contato com a assessoria do Prefeito que comunicou prontamente que a equipe Jurídica da campanha já pediu a nulidade da decisão e também já entrou com recurso. Assim Kiko continua com a campanha normalmente. Caso o mesmo queira abrir mão da candidatura e indicar outro candidato, deve fazê-lo até as 23h59 desta segunda (26) a tempo de ser realizada a homologação.

Outro acontecimento seria de que o Prefeito pode concorrer com a candidatura ”indeferida com recurso” porém corre-se o risco se ter a candidatura impugnada no dia 15/11 e assim ter anulação de todos os votos a seu favor dando assim lugar para o candidato (a) que tenha mais votos.

 

Compartilhe

Comente

Leia também