Prefeito Guto Volpi inaugura Centro de Especialidades Oftalmológicas

Estimativa é que o equipamento faça 800 atendimentos mensais

Nesta sexta-feira, dia 12, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, inaugurou o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas. Agora, o morador da Estância poderá ter um diagnóstico completo, com atendimento humanizado, sem precisar se submeter à fila de espera e precisar se deslocar a outras cidades em busca de atendimento.

O equipamento foi viabilizado graças à doação de um topógrafo de córnea, uma ultrassonografia oftalmológica, um auto refrator e uma microscopia especular da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A partir de agora, a rede municipal de saúde passa a oferecer mapeamentos de córnea e análise completa da anatomia do olho do paciente, exames fundamentais para o diagnóstico de diversas enfermidades oculares, como descolamento de retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, diagnósticos de tumores e entre outros.

“Esses equipamentos são de última geração e essa gestão está empenhada em continuar entregando conforto, agilidade nos atendimentos e menos filas espera”, explicou o prefeito Guto Volpi, que completou. “Transformamos um prédio que estava abandonado em um equipamento de referência, primeiro criando o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Saúde da Mulher, e com a especialidade em oftalmologia”, finalizou.

Rodrigo Catingueira, presidente da estaca da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, destacou a importância desse tipo de parceria. “A igreja sempre procura projeto humanitários em todo o Brasil. Em Ribeirão Pires já realizamos doações de cadeiras de rodas e a entrega de mais de 30 mil máscaras. Todo trabalho que realizamos é de forma voluntária e sempre buscando servir ao próximo”, falou.

“Anteriormente, a rede municipal de saúde oferecia apenas as consultas oftalmológicas. Em seguida, o paciente era encaminhado para uma fila de espera da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), onde aguardava vaga para realização de exames. Esse processo podia levar meses e comprometer a saúde dos olhos das pessoas. Com esse equipamento, agora ganhamos tempo e agilizamos os diagnósticos”, observou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

A estimativa é que o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas realize 800 atendimentos mensais. O equipamento está localizado na avenida Humberto de Campos, 70, dentro do Centro de Especialidades Médicas.

Centro de Especialidades Odontológicas fica localizado no segundo andar do CEM, na Av. Humberto Campos – 70

Prefeito Guto Volpi entregou os equipamentos ao lado do presidente da estaca da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rodrigo Catinqueira

Prefeito Guto Volpi durante teste dos novos equipamentos

O Centro de Especialidades Oftalmológicas já está em funcionamento

Compartilhe

Comente

Leia também