O Prefeito Saulo Benevides (PMDB) participou de uma entrevista coletiva na segunda-feira (14) para dar detalhes do 9° Festival do Chocolate. Também estavam presentes a primeira-dama e secretária de Política Comunitária e Institucional, Michelle Benevides, o secretário de Cultura, Cassiano Filho, entre outros. Saulo alegou que a dívida do prefeito anterior foi o motivo da suspensão do Festival.
Por isso, a intenção da Prefeitura este ano é que o Festival possa ser autossustentável, ou seja, a verba recebida por meio de ingresso cobrirá os custos do evento. “Vamos gastar um milhão e 600 mil contra quatro milhões gastos em 2012”, disse Cassiano Filho. O preço do ingresso será de R$ 10 e não haverá limite de compra por pessoa. As vendas começam dia 21 de julho em pontos de venda espalhados pelo ABC. Já o repasse da arrecadação para 11 entidades sociais da cidade e o Fundo Social de Solidariedade foi aumentado em 35%, que serão divididos igualmente.
O Município firmou parcerias com as Polícias Civil, Militar e a GCM para cuidar da segurança do evento. Quanto à divulgação, Saulo falou que serão colocados anúncios nos ônibus da região e no Metrô. A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 50 mil. Como o Mais Notícias divulgou na semana passada, o cantor Daniel será uma das principais atrações, ao lado de Ira!, Jota Quest, Calypso, entre outros. A garotada também tem espaço, com os espetáculos “A Galinha Pintadinha” e “Peppa Pig”. Além do Complexo Ayrton Senna, a Praça Central e o Teatro Municipal receberão os artistas locais, que neste ano são 50% das atrações. Confira a programação completa aqui.