Prefeito Clovis Volpi vai a Brasília em busca de recursos para Hospital de Campanha

Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi desembarcou na capital do Brasil em busca de recursos para o Hospital de Campanha da Estância. Segundo o Secretário de Saúde Audrei Rocha, o Hospital corre o risco de fechar as portas, caso o Governo Estadual não continue repassando a verba para manutenção e equipamentos que gira em torno de R$1 milhão de reais mensais.

Ontem (23) o jornal SPTV divulgou uma matéria sobre o fim do repasse de verbas do Governo Estadual para o Hospital de Campanha, que se encerra no próximo dia (28). Segundo o jornal o Hospital de Campanha alcançou na semana passada 100% de sua capacidade, e teve de transferir 11 pacientes para outros Hospitais.

Já na semana passada, o Prefeito Clovis Volpi enviou ofícios junto ao Deputado Estadual Thiago Auricchio para o Governo do Estado, Ministério Público e Ministério da Saúde solicitando a volta do repasse por mais no mínimo 3 meses. Não contente o Prefeito desembarcou em Brasília hoje (24) para solicitar ajuda a Deputados Federais e Senadores, para que o Hospital continue funcionando pois além de atender Ribeirão Pires, cerca de 50% da capacidade está atendendo moradores de outras regiões como Rio Grande da Serra e Suzano.

Compartilhe

Comente

Leia também