Prefeito Clóvis Volpi acompanha volta às aulas presenciais em escolas municipais

Em visita a unidades de ensino, Prefeito dialoga com profissionais da Educação sobre retomada gradativa, inclusão escolar e protocolos contra a covid-19

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires mantém todos os protocolos para a prevenção ao coronavírus na volta gradual de aulas presenciais. Nesta quarta-feira, dia 18, o prefeito da cidade, professor Clóvis Volpi, ao lado da secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, visitou a E.M. Prof. Antônio Lacerda Bacellar, no Jardim Serrano, e E.M. Manoel Baptista da Silva, Pilar Velho, para acompanhar as medidas de segurança e as ações pedagógicas desenvolvidas com os estudantes.

Durante a visita às unidades, o prefeito dialogou sobre as medidas de segurança contra a covid-19 seguidas em toda a rede e conferiu de perto o trabalho promovido pela Educação Especializada, junto às equipes escolares, para a inclusão de alunos com deficiência ou algum tipo de necessidade específica para o aprendizado.

“Vemos o carinho dos profissionais das escolas com seus alunos. Um trabalho que está sendo feito com muita seriedade e é fundamental para o futuro dessas crianças. Parabenizo todas as equipes pelo cuidado nessa retomada presencial e pelo compromisso com o ensino de qualidade”, avaliou o prefeito.

A secretária de Educação também frisou o empenho dos profissionais da Educação. “Tanto na volta gradativa ao presencial, quanto também nas atividades que estamos mantendo no remoto. Todas as ações pedagógicas priorizam o bem-estar e o desenvolvimento de todos os alunos, sem exceção”, disse Rosi.

As duas unidades de ensino, E.M. Prof. Antônio Lacerda Bacellar e E.M. Manoel Baptista da Silva, contam com Salas de Recurso para trabalhar habilidades dos alunos com algum tipo de necessidade específica de aprendizado. Essas crianças têm aulas regulares, junto de seus colegas, e, no contraturno, participam da programação da Sala de Recurso.

Prefeito Clóvis Volpi visitou escolas na região do Jd. Serrano e Pilar Velho para conferir medidas de segurança contra o coronavírus e ações para inclusão escolar

Compartilhe

Comente

Leia também