Prefeito apresenta Circuito Religioso para padres de Ribeirão Pires

Clóvis Volpi quer fortalecer o caráter social para mitigar os impactos sociais da pandemia

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26, alguns padres da cidade para apresentação do Circuito Religioso, iniciativa encabeçada pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel) a fim de fomentar o turismo da fé. Participaram do encontro o Padre Eliano, da Paróquia São Judas, o Padre Clemilson, da Paróquia Santa Luzia, o Diácono Luciano, da Paróquia Sant’Ana e o Padre Mario, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi, também esteve presente.

Além da exposição do circuito, o objetivo da conversa foi mobilizar esforços para que todos possam ter participação na elaboração das atividades previstas, bem como fortalecer o caráter social do evento, sobretudo no final deste ano e em 2022. “Infelizmente os estragos sociais causados pela pandemia devem perdurar por mais algum tempo. E nós, enquanto representantes do povo, temos que ter um olhar sensível, sobretudo, para os mais necessitados. E o Circuito Religioso é um instrumento fundamental para florescer o espírito de solidariedade das pessoas”, observou o prefeito.

Jovens – na avaliação do prefeito, o fortalecimento do Circuito Religioso pode ser um caminho importante para despertar a religiosidade nos jovens. “A crise sanitária causada pela pandemia agravou demais o quadro social do país e atingiu em cheio a dignidade das pessoas. A religião é um meio para resgatá-las e fortalecê-las. Precisamos unir forças entre Poder Público e templos religiosos a fim de amenizar a angústia que muitos estão passando atualmente”, concluiu.

Circuito – Ribeirão Pires possui 20 templos católicos catalogados. No site oficial da cidade é possível realizar o download com todas as informações. O link é: https://www.ribeiraopires.sp.gov.br/secretaria-de-juventude-esportes-lazer-cultura-e-turismo-sejel/circuito-religioso-edicao-catolica.

Na reunião além do circuito religioso, foi discutido o caráter social para diminuir o impacto da pandemia sob os munícipes

 

Compartilhe

Comente

Leia também