Pré Candidato Jabá Andrade é vítima de preconceito em redes sociais

Jabá tem sido reconhecido pela população ribeirãopirense pelos seus trabalhos, atitudes, de ações que engrandecem a cidade. Mas também tem sido citado com inferioridade na sua base na carreira política por ter tido uma juventude difícil, por concorrer uma vaga para o pleito legislativo de 2020 e também sendo atacado por outros pré-candidatos, onde os mesmos já pediram para ele desistir oferecendo dinheiro para não concorrer às eleições de 2020, dando a entender que se o candidato não tiver recursos para investir não terá chance de se eleger.

Aproveitando a crítica Jabá recebeu proposta para desistir e ir para outro partido para servir de ”escadinha” para ajudar pessoas que realmente não auxiliam a população.”Precisamos fazer uma renovação e lutar pelos nossos direitos. Há também o papel da população que deve se atentar aos pré candidatos e aos candidatos que desejam se reeleger. Alguns candidatos que hoje estão na Câmara não tem divulgado os trabalhos feitos em seus gabinetes e assim dificultando com que a população consiga escolher a melhor opção para o legislativo da Estância” afirmou Jabá.

Quando convidado para sair pré candidato a vereador e participar de reuniões e ideias de melhorias para a população, Jabá entendeu como o começo de um sonho que se realizaria caso fosse atrás de seus objetivos, o resultado de um bom trabalho com amigos e parceiros que resolveram ajudá-lo.

Jabá contou ao Mais Notícias que nunca deixou se contaminar por sentimentos de inferioridade por ser pobre e diz:  ”A Constituição diz que todos são iguais perante a lei, dando ao cidadão o direito de igualdade. Infelizmente, para algumas funções ainda colocam exigências. A boa aparência, cor de pele, beleza física, classe social entre outros. É impressionante como a população trata o ser humano como se fosse primeira, segunda e terceira categoria. Realmente lamentável”.

Jabá conta ainda que sua batalha é para mudar a política, especialmente no seu financiamento: “Nossa campanha é limpa, por isso temos condições de ir às ruas concorrer sim. Se começarmos pelo caminho errado, não vamos mudar nada e sim se aliar a má administração”. Desde seus 14 anos trabalhou para poder ajudar sua família em casa: ”Minha base de empregabilidade não foi das melhores. Vim de uma família pobre e humilde, cheguei a passar até fome quando criança e isso me machucava muito”. Jabá começou como ajudante em uma mecânica de bairro onde saiu como ½ oficial de mecânico, aos 18 entrou no ramo da metalurgia como ajudante e se desligou como assistente administrativo. Aos 20, abriu uma mecânica de autos em sociedade que acabou não tendo sucesso. Aos 22 ingressou em uma empresa multinacional como ajudante geral, passando para operador de empilhadeira e operador de vulcanização onde trabalha atualmente. ”Hoje com 30 anos tenho tenho melhores condições e por isso faço o que estiver ao meu alcance para ajudar as pessoas, principalmente as baixa renda que muitas das vezes são esquecidas”.

Jabá diz que hoje aceita o desafio de sair pré candidato porque se acha capaz de exercer a função de fiscalizar o executivo e propor leis para os cidadãos ribeirãopirenses, trazendo transparência e benefícios para a população.

O jovem tem aprimorado seus conhecimentos com consultores e gestores políticos, acompanhando palestras de Deputados Estaduais, e atualmente cursa Gestão Pública na Universidade Cruzeiro do Sul.  Jabá afirma que não está entrando na política por aventura ou por acordo político em troca de cargos, e completa: ”Isso me faz diferente de muitos, não precisar apenas do salário de vereador para meu sustento”. Sendo eleito Jabá pretende buscar melhorias e benefícios para nossa cidade, desde a educação, infraestrutura e segurança que são as áreas mais deficientes dos bairros, dando prioridade para saúde que hoje em dia é bem esquecida.

Siga as redes sociais: instagram.com/jaba_andrade e facecebook.com/jaba.andrade.1

Compartilhe

Comente

Leia também