Pré-candidato a vereador, Guto Volpi quer propostas eficazes para a cidade: “o importante são as pessoas”

Aos 44 anos, Guto Volpi, pré-candidato a vereador pelo PR, está pronto para voltar à vida política de Ribeirão Pires. Para isso quer usar sua elogiada gestão à frente da antiga Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo (SEJEL) para trazer novas ideias para a gestão pública da cidade.

Guto Volpi é pré-candidato pelo PR

Guto Volpi é pré-candidato pelo PR

Inspirado na atuação do ex-prefeito Clóvis Volpi, seu pai, mostra firmeza e decisão quando questionado sobre o porquê de se pré-candidatar a vereador em Ribeirão Pires, mostrando que está formatando um projeto sólido que será apresentado a cidade: “Fiz uma avaliação e acredito ter deixado uma semente na cidade que foi plantada, mas, simplesmente acabaram com ela. Minha motivação é voltar a lutar por aquilo que é interessante para a cidade e já provamos que é possível fazer, seja no esporte, na cultura, no lazer ou com a terceira idade”.

Para ele, falta atitude e foco na atuação dos vereadores nesta legislatura, o que tem atrapalhado o desenvolvimento de Ribeirão Pires: “É preciso ficar claro para a sociedade o papel do vereador. Ele não faz, mas é eleito para pensar a funcionalidade da cidade, fazer com que as coisas aconteçam, cobrar o prefeito, fiscalizar e ajudar no progresso. Tudo passa pela Câmara e os vereadores precisam contribuir para isso”.

Guto também pensa que uma participação mais ativa dos edis poderia acelerar as realizações na cidade: “Temos várias obras que começaram e não terminaram, prejudicando a funcionalidade da cidade, como o portal, o teleférico que já deveriam ter sido entregues. É importante que elas estejam concluídas e isso, infelizmente, vai ficar para o próximo prefeito. A Câmara também tem culpa nisso, já que seu papel é fiscalizar tanto a Prefeitura, quanto ao Estado e a União. O vereador tem que ajudar no progresso e estar ciente de que tem papel tão importante quanto o prefeito”

Justamente essa deficiência de posicionamento na Câmara fez com que a população se insuflasse contra a Casa, fato esse materializado nos protestos protagonizados por organizações jovens recentemente: “Acho que foi a primeira vez em que vi isso acontecer, a população protestar de forma tão incisiva. A população está insatisfeita e os vereadores não estão correspondendo à demanda”.

Exatamente por isso, Guto se propõe a uma atuação diferente: “A população pode esperar de mim uma mão de obra a serviço da cidade, com propostas executáveis, nada faraônico. Tudo prático e funcional. O mais importante são as pessoas”, concluiu o pré-candidato Guto Volpi.

Turismo é importante – Para o pré-candidato Guto Volpi, o turismo é fundamental para Ribeirão Pires, mas deve ser pensado sem vaidades políticas: “O projeto turístico é o mais desafiador que a cidade tem, além da Saúde e de outras questões prioritárias, porque é um projeto de continuísmo. Cada gestor deve olhar o que está sendo pensado para a cidade e dar prosseguimento. É algo a ser pensado em longo prazo. Deve-se deixar pronta a infraestrutura, como restaurante, segurança, serviços e na sequência instalar os grandes equipamentos”, afirma, antes de ressaltar que “Ribeirão Pires é muito perto da Capital e do Litoral e por isso, na gestão anterior, pensou-se em projetos esportivos e culturais de dois dias. É preciso também olhar para a Vila do Doce, que está abandonada principalmente à noite. Ela deve funcionar bem para a cidade e fazer as pessoas voltarem. O Festival do Chocolate, o principal produto turístico de Ribeirão Pires, atrai, mas é sazonal. A Vila do Doce, que é permanente, teria que ser o link para isso”.

Compartilhe

Comente

Leia também