Pré-candidata a vereadora, Cleo Meira quer fazer mais por Ribeirão Pires

Um dos fatos que chama a atenção na atual composição da Câmara Municipal de Ribeirão Pires é a ausência de mulheres entre os 17 representantes eleitos pela população, mesmo levando em conta as cotas de 30% para mulheres que devem ser inscritas em cada chapa.

A cerca de 15 meses para as eleições, as movimentações já se iniciam e, uma das mais combativas vereadoras da última legislatura está preparando-se para voltar à disputa: Cleo Meira (Podemos) que anunciou, em entrevista ao Mais Notícias, sua pré-candidata a vereadora.

Mais Notícias: Cleo, como pré-candidata, o que tem a dizer sobre os planos para o ano que vem?

Cleo Meira: Bem, nunca deixei de atuar pela cidade em nenhum momento. Mesmo sem estar vereadora, por meio da deputada federal Renata Abreu (Podemos), consegui diversas verbas para a cidade. Conseguimos automóveis, além de mobiliários e geladeiras para a Saúde de Ribeirão Pires. Isso sem falar em outras verbas as quais lutei, como para a construção do Centro Esportivo da Quarta Divisão, algo que, aliás, tenho que elogiar o atual prefeito, Kiko Teixeira, por ter o compromisso de concluir uma obra iniciada pela antiga gestão entre outras outras que estão em curso e em andamento.

MN: Qual a motivação para voltar a disputar eleições?

CM: A vontade de levar políticas públicas para as pessoas da nossa cidade que é tão linda e maravilhosa. Tem coisas que não terminei que tenho muita vontade de retomar e também pela minha vocação em representar a população de Ribeirão Pires que tanto amo.

MN: Hoje temos uma Câmara inteiramente Masculina, sem mulheres como representantes. Você foi uma pessoa combativa na questão da maior participação das mulheres na política. Como você analisa esta situação?

CM: Eu acredito que, em uma sociedade formada por homens e mulheres, é crucial a junção dos pensares diferentes. Um não pensa como o outro. Nós temos que ter na Câmara essas linhas distintas de pensamentos, já que um homem não consegue sentir o que uma mulher sente, mas uma mulher sabe o que a outra sente. Eu como mãe, avó e mulher, sei que as mulheres têm necessidades específicas que precisam de um olhar especial. Por isso, é absolutamente necessário ter a representatividade feminina. Isso faz uma enorme diferença.

MN: Como você pretende trabalhar nesse período como pré-candidata à vereadora?

CM: Em nenhum momento, me afastei da população. Pelo contrário, me mantive trabalhando com o povo, mesmo me dedicando ao meu trabalho (NR: Cleo é professora). Não tive eleitores, tive amigos que são as pessoas que me dão força para continuar e vou revê-los, pessoas que acreditaram em mim, que me permitiram fazer parte da vida deles e eles parte da minha de uma forma muito próxima que vai além da política. O que me dá gana é poder trabalhar por essas pessoas. Estou presente, disposta e todos podem sempre contar comigo a toda hora do dia e da noite.

MN: Para finalizar, qual a diferença entre a Cleo Meira de hoje e a que deixou a Câmara no fim de 2016?

CM: Estou mais madura, perdi a eleição mas venci a mim mesma, com dificuldades que passei e me sinto sim uma vencedora. Concorri com a cabeça erguida com dignidade, fui até o final para lutar e deixar minha marca mesmo em uma coligação não tão boa, mas não sou de parar no meio do caminho e fui até o final. Mas isso não me tira a força, pelo contrário. Eu luto por Ribeirão Pires que é uma cidade linda, que eu amo e sigo lutando. Quis sempre fazer mais do que ser uma legisladora. Fui à Brasília, consegui trazer emendas reais para ajudar a cidade de Ribeirão Pires com a ajuda da deputada federal Renata Abreu. Agora, como pré-candidata, tenho o compromisso do deputado estadual Márcio da Farmácia de ajudar a cidade da mesma maneira. Eu vou atrás porque amo essa cidade e quero uma política de benfeitorias, de levar o bem para todos, de construção. Eu sou apaixonada por isso, sou feliz assim. Criei meus filhos e agora quero voltar a representar Ribeirão Pires de uma forma digna. É esse meu compromisso. Enfim, é o que eu amo fazer, enfrentar esses desafios com força e alegria. Podem contar comigo, que estarei sempre aqui.

Compartilhe

Comente

Leia também