Prazo para alistamento obrigatório ao Serviço Militar é ampliado

O Governo Federal publicou no final de maio, dia 29, decreto de prorrogação do prazo para a apresentação obrigatória ao alistamento militar 2020. Jovens brasileiros que completam 18 anos neste ano, que devem, por lei, fazer o alistamento, terão até 30 de setembro de 2020 para se alistar online. O prazo original era até 30 de junho.

A medida foi tomada em razão do controle da disseminação do coronavírus em todo o território nacional. Em Ribeirão Pires, o atendimento presencial na Junta de Serviço Militar foi suspenso por conta da pandemia. A cerimônia de Compromisso à Bandeira, que estava marcada para 28 de maio, foi suspensa pelo Exército.

Apesar do cancelamento da cerimônia e da prorrogação do prazo de apresentação ao Serviço Militar, o Alistamento Militar segue sendo obrigatório para moradores da cidade, do sexo masculino, nascidos em 2002 (que completam 18 anos em 2020). Até 30 de setembro, os jovens dessa faixa etária fazer o alistamento pelo site www.alistamento.eb.mil.br, e seguir os passos indicados na página.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Compartilhe

Comente

Leia também