Posse do Conselho da Criança e do Adolescente acontece nesta 6ª em Ribeirão Pires

Eleição do Conselho foi realizada na última quarta-feira na sede da Sapis

A eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ribeirão Pires para o Biênio 2021/2023, aconteceu nesta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), com cinco entidades aptas ao pleito. A posse deverá acontecer em 27 de agosto, às 9 horas, em ato presidido pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi. Nesta data também será definida dentre os conselheiros eleitos, os membros da Diretoria Executiva, composta pelos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário Geral, podendo ser exercido por qualquer conselheiro governamental ou não.

O resultado da votação foi: com 18 votos, Bruno Gabriel Moura Polônio (APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) e Celi Barreto dos Santos Fukui (Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires); com 17 votos, Elenice Dias Sanches (Centro de Equoterapia e Equitação Cavalo Alado); e com 16 votos, Anderson Costa Suriano (Lar Espírita Bezerra de Menezes – LEBEM) e Sabrina Rodrigues Marques Coelho (Associação Ribeirãopirense para Integração Social – ARIS).

Tendo em vista que o número de membros da sociedade civil na composição do CMDCA ser igual ao número de organizações inscritas aptas ao pleito eleitoral, não se aplicou o critério de desempate. Portanto, o Conselho será formado pelos cinco titulares citados acima e os seus respectivos suplentes que constam da inscrição. Os conselheiros titulares e suplentes representantes do Poder Público foram indicados livremente pelo Poder Executivo através de nomeação, sendo um representante da Secretaria de Educação; um da Secretaria de Saúde; um da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social; um da Secretaria de Assuntos Jurídicos; e um da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL).

Eleição do Conselho foi realizada na última quarta-feira na sede da Sapis

Compartilhe

Comente

Leia também