Por que jornalismo?

Se tornar um jornalista é correr atrás de fatos noticiosos, e poder indaga-los e obter respostas. Ao escolher a carreira de jornalista, podemos encarar desafios que talvez em muitos casos nunca fosse imaginar.

O simples fato de ter escolhido o jornalismo foi pela diversidade que é proporcionada todos os dias. Ser jornalista é ficar sempre com uma pulga atrás da orelha, confiar e desconfiar ao mesmo tempo, se arriscar, mas não ter medo da adrenalina de cada dia.

Curiosidade, vontade e capacidade de correr atrás da informação correta e objetiva, isso tem que ser a essência de todo jornalista.  Por vezes muitos dos futuros jornalistas têm como objetivo tentar mudar o mundo através das informações. Esse objetivo não é impossível, mas é difícil e às vezes até complicado, mas não impossível. E assim sentimos que estamos colaborando para um planeta melhor.

O jornalismo é a coisa do dia-a-dia, de ter contato com as pessoas nas ruas, saber das vivências delas e fazer disso uma pauta onde chame a atenção do leitor, e que o faça refletir sobre isso, causando um impacto na vida delas.

Ser jornalista é ficar de plantão em redação, passar fins de semana longe da família, questionar o poder público, ser objetivo, ir atrás da melhor fonte e pegar aquela fala que outro não tem, mas acima de tudo ter ética nas publicações.

 

Graziela Nunes

Graziela Nunes

Compartilhe

Comente

Leia também