Na última quarta-feira, 18, os munícipes que foram à unidade do Supermercado Extra, localizado à Rua Domingues de Oliveira em Ribeirão Pires foram surpreendidos com as portas fechadas do estabelecimento. Uma cliente disse que foi impedida de entrar no estacionamento do local sob alegação que estaria fechado pela Vigilância Sanitária da cidade. O Mais Notícias recebeu a informação de que havia possíveis irregularidades no que diz respeito à conservação dos produtos vendidos, mas que o estabelecimento em questão estaria alegando reformas em determinados pontos.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires informou que recebeu denúncias sobre irregularidades no Extra. De acordo com as informações recebidas, as denúncias foram confirmadas e problemas nas áreas internas da loja foram encontrados, por essa razão o local foi interditado. “Nesta segunda-feira, dia 23, a Vigilância desinterditou parcialmente o local, permanecendo interditadas apenas as áreas que precisam de adequações. Em reunião com a Vigilância Sanitária, representantes do estabelecimento em questão acordaram a apresentação de laudo técnico a ser analisado e aprovado pela Prefeitura para que as adequações na área sejam realizadas e, com isso, sejam liberadas para atendimento aos consumidores”, informou a nota não especificando quais irregularidades foram encontradas.
Em nota a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, dono dos Hipermercados Extra informou que: “O Extra pauta suas ações no respeito às leis vigentes e possui rigoroso controle de suas instalações para entregar a melhor experiência de compra aos seus clientes. A rede informa que a unidade localizada na Av. João Domingues de Oliveira, em Ribeirão Pires, encontra-se aberta parcialmente para manutenção das áreas internas da loja e funcionará normalmente após o término das obras”, mas a equipe de reportagem do Mais Notícias não presenciou movimentação alguma que comprovasse as reformas indicadas.