Por cumprimento de Lei da Billings, Conlutas convoca debate na Câmara

No próximo dia 14 de março, às 14h na Câmara Municipal de Ribeirão Pires será realizado um Debate Ambiental, convocado pelo Conlutas e aprovado pelo Condema, sobre a retirada de água da Represa Billings para suprir as necessidades do Sistema Cantareira.

De acordo com José Lima, militante político local e membro da Sociedade Civil, “a Sabesp não vai querer retirar água da Billings por que o tratamento vai sair muito caro. Eles vão acabar usando a água do Rio Grande”.

Lei da Billings prevê recuperação de água poluída

Lei da Billings prevê recuperação de água poluída

Ainda de acordo com Lima, o ideal seria cobrar as autoridades locais e regionais para que sejam cumpridas as regras estabelecidas na Lei da Billings. “Esse debate servirá para isso. Precisamos fazer valer essa Lei; recuperação e tratamento da água, se não logo mais teremos na Billings um outro Cantareira”, diz, mencionando que ninguém tentou prever o que poderia acontecer.

Para o debate, foram convidados Condemas (Conselhos Municipais de Meio Ambiente), Sindicatos e organizações como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para discutir a melhor maneira de serem feitas estas exigências. A Dr. Thelma Cavarzere, ex-promotora em Ribeirão Pires também foi convidada.

A ideia também é organizar uma frente para uma possível reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O debate é aberto ao público.

Compartilhe

Comente

Leia também