Por 7 X 0, TSE reconhece legalidade da candidatura de Volpi em 2020

Em decisão unânime proferida na última quinta-feira (10), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconheceu o registro de candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), que era alvo de recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito derrotado nas últimas eleições Kiko Teixeira (PSDB).

A decisão endossou o parecer do relator e presidente da corte, Luís Roberto Barroso e terminou em 7 X 0 a favor de Volpi que, em fala ao Diário do Grande ABC, ressaltou: “Sempre tive convicção da legalidade da minha candidatura. E todos sabiam disso, mas preferiram tumultuar o processo”. Cabe ressaltar que, esta vitória repete o que ocorreu nas duas instâncias anteriores.

Este resultado deve fortalecer a defesa do atual prefeito da Estância em outra ação, a que cassou seu diploma com base na Lei da Ficha Limpa em julho do ano passado. Kiko e Felipe Magalhães, então candidato do PT à prefeitura, questionaram a candidatura do atual Chefe do Executivo sob alegação de que, por ter as contas de 2012 rejeitadas pela Câmara Municipal (decisão essa que foi revista posteriormente pelo próprio Legislativo), estaria inelegível. Contanto, a decisão do TRE-SP permitiu o recurso no exercício do mandato e segue sem prazo para um fim definitivo.

Compartilhe

Comente

Leia também