Ponte Seca sem iluminação aumenta risco de acidentes

Apesar do cuidado com o perigo constante que a cidade tem enfrentado com os riscos de deslizamentos causados pelo excesso de chuvas, outros assuntos de alto risco estão sendo deixados de lado, conforme denúncias recebidas na redação do Mais Notícias. Com o bloqueio permanente da Avenida Humberto de Campos, realizada na sexta-feira, dia 14, a Ponte Seca, acesso que liga o Centro Alto à parte baixa da cidade, teve um aumento considerável no fluxo de veículos, o que amplia o risco de acidentes naquele perímetro, em especial porque lá a iluminação é precária.

Local mal iluminado aumenta risco de acidentes durante a noite

A munícipe Geane Brandão denuncia que esta área especifica da cidade está abandonada, mesmo com as recentes obras de remodelagem do acesso. “Estamos correndo um sério risco de acidentes. É um absurdo que a entrada e saída da cidade esteja em uma escuridão imensa”, reclama a moradora.

Procurada para dar esclarecimentos sobre a falta de postes de luz na Ponte Seca, a Prefeitura informou que está no aguardo do trabalho da Eletropaulo que irá reativar a linha de energia ligada à iluminação pública do local. “A partir desse trabalho, a Secretaria de Infraestrutura planeja solucionar o problema de falta de iluminação na Ponte Seca e entorno da localidade”, informou a Secretaria de Comunicação. Por outro lado, a empresa gestora de energia alegou que a situação da iluminação pública na Avenida Kaete Richards foi normalizada dia 10 de janeiro de 2011.

Mesmo sem ter luminárias na localidade, a AES Eletropaulo mantém a arrecadação do CIP (Contribuição de Iluminação Publica), realizada por meio das contas enviadas a todos os comércios e residências no perímetro, “e depois repassada diretamente à Prefeitura de Ribeirão Pires, conforme regem as cláusulas do convênio firmado entre ambas”.

Geane alega que em Rio Grande da Serra “dá gosto ver a entrada da cidade toda iluminada e com asfalto novo, sem buracos, o que não acontece em Ribeirão Pires”. Ela aponta que a cidade está precisando de sérias melhorias, visando a segurança pública. E ressalta: “A iluminação no cruzamento abaixo da Ponte Seca é necessária”.

Compartilhe

Comente

Leia também