Rio Grande da Serra nos últimos anos passou por grandes obras que, por sua vez, deram uma nova identidade ao município. Dando prosseguimento em projetos importantes de infraestrutura urbana, o prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), anunciou na última semana mais uma significativa obra. Trata-se da duplicação da ponte na Avenida Guilherme Pinto Monteiro, próxima a Estação de Trem. Referida obra é de extrema relevância, uma vez que a via liga a região central do município à cidade vizinha de Ribeirão Pires e a bairros populosos como Vila Lopes, Vila São João, Vila Conde, Vila Suzuki, Pedreira e Vila Niwa. Kiko solicitou ao FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) a verba para a execução da obra e foi prontamente atendido, uma vez que a avenida interliga dois municípios e serve de itinerário para linhas da EMTU.
Considerando que, em épocas de fortes chuvas, o Rio Grande, que passa sob a ponte, tem atingido seu limite de nível, a mesma será suspensa para evitar transbordamentos futuros, também será duplicada e iluminada com passagem para pedestres nos dois lados. Essa obra vem de encontro com o anseio da população, considerando que a ponte é antiga e foi projetada para atender a demanda da cidade na época, com pouco fluxo de veículos e pedestres.
A obra será coordenada pelo secretário de Obras de Rio Grande da Serra, o engenheiro Gabriel Maranhão, que ressalta a importância da intervenção para a região contemplando vários bairros. “Mais uma vez o Governo do Estado demonstra o compromisso com a nossa cidade, a população esperava há décadas por essa importante melhoria que, além de melhorar o fluxo do trânsito, também propiciará mais segurança aos milhares de pedestres que passam pelo local diariamente”, concluiu Maranhão.