PMDB define Vanessa Damo como coordenadora do partido para o ABC e Alto Tietê

O diretório estadual do PMDB de São Paulo definiu que a deputada estadual Vanessa Damo será a coordenadora do partido para as regiões do ABC e Alto Tietê, que juntas somam 17 municípios e mais de 4 milhões de habitantes. “A Vanessa Damo é nossa representante e ela vai ajudar a alavancar o partido nessas regiões”, afirmou o deputado estadual Baleia Rossi, presidente da comissão que controla o PMDB em São Paulo após a morte do ex-governo Orestes Quércia.

Em conjunto com a direção Estadual do partido, Vanessa já desenhou os responsáveis pelos diretórios municipais do PMDB no ABC

Em conjunto com a direção Estadual do partido, Vanessa já desenhou os responsáveis pelos diretórios municipais do PMDB no ABC. Em Santo André o responsável será Jarbas Zuri; em São Bernardo, o vereador Tunico Vieira; Diadema com a vereadora Cida Ferreira; e Mauá continua com o ex-vereador Paulo Bio.

Baleia Rossi, que é filho do ministro da Agricultura Wagner Rossi e homem de confiança do vice-presidente da República Michel Temer, também já definiu a intenção de contar com Vanessa como a candidata do PMDB à prefeitura de Mauá. “Eu quis que ela saísse candidata até como exemplo para outras cidades. Ela é jovem e tem um grande potencial, não tenho dúvidas que ela será a futura prefeita de Mauá”, disse.

Vanessa Damo, que na última eleição à Assembleia Legislativa foi reeleita com 93.122 votos, afirmou estar honrada com a confiança. “Me sinto muito honrada pela direção do PMDB. É uma confiança que o partido está depositando em mim”, disse. Segundo a deputada, o desafio é trabalhar no crescimento do partido tanto no ABC quanto no Alto do Tietê, aumentando o número de filiados e lançando novos nomes nas eleições municipais do ano que vem.

Para o dia 15 de fevereiro está marcada a cerimônia de filiação do secretário de Governo de Santo André, Nilson Bonome, aos quadros do partido em Santo André. O evento irá contar com a presença do vice-presidente Michel Temer, o que mostra a importância da região para o PMDB nacional.

Eleita em 2004 como vereadora mais votada da história de Mauá aos 22 anos, com 6.020 votos. Em 2006, elegeu-se deputada estadual com 64.579 votos, sendo reeleita no ano passado. Autora de Lei de relevância como a da entrega de mercadorias com hora marcada, autora do projeto que proíbe a queima da palha da cana de açúcar no Estado, além de ser a relatora da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Pedofilia.

Compartilhe

Comente

Leia também