Profissionais de ensino e da secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires, se reuniram na última sexta-feira (29) e no sábado (30), para discutir itens do Plano Municipal de Educação, durante a segunda Conferência Municipal de Educação.
O objetivo da Conferência é alinhar as propostas do Plano Nacional de Educação a realidade do município, desta forma planejando os próximos anos. As estratégias e metas foram discutidas por sete grupos temáticos divididos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA/Ensino Médio e Profissionalizante, Educação Especial, Ensino Superior, Qualidade da Educação/ Gestão Democrática e Valorização Profissional/Financiamento.
“Espero que este encontro seja proveitoso e que os profissionais presentes possam fazer a diferença na educação municipal, pois é através dela que podemos transformar o mundo”, afirmou a secretária de Educação e vice prefeita, Leonice Moura durante a abertura da Conferência.
O resultado das discussões da Conferência Municipal da Educação será o Plano Municipal de Educação, transformado em projeto de lei e encaminhado para aprovação da Câmara Municipal. “Com a aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação em 2014, vigente por 10 anos, os municípios devem estabelecer um programa que possibilite a melhoria da qualidade na educação, objetivando organização e o fortalecimento dos sistemas de ensino, de modo a atender as 20 metas estabelecidas pelo PNE”, completou Leo.