Plano de Cargos e Salários é aprovado na última sessão do semestre

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Pires seguiu o padrão que veio realizando ao longo deste ano: começou depois do horário. Os 35 minutos de atraso foram justificados pelos vereadores. Segundo o presidente da Casa, vereador Gerson Constantino (PV), a demora em se começar a sessão foi necessária para a preparação de uma emenda para o projeto de maior importância que entrou na pauta de votação: o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura.

Os vereadores discutiram a inclusão de uma emenda antes de votarem o projeto

A emenda corrigia um parágrafo do texto referente ao desconto por faltas. Originalmente, apenas as faltas abonadas e as férias não seriam descontadas. Após a aprovação da emenda, foi acrescentada a licença maternidade. Outros pontos como licença paternidade, casamento, doação de sangue, etc., ficaram de fora.

Agora, com a aprovação do projeto, os servidores municipais terão a oportunidade de “avançar” dentro de um plano concreto que abrangerá os 30 anos de serviço.

Outros projetos – Dois projetos de lei foram enviados à Câmara por parte do Executivo: um solicitando a autorização para firmar o parcelamento da dívida do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) com a Receita Federal; e o segundo para permitir o aumento de 6,41% no salário dos aposentados e pensionistas do IMPRERP (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires). Detalhes sobre tais projetos podem ser lidos no site www.jornalmaisnoticias.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também