PL abre curso de formação política gratuita em Ribeirão Pires

O Partido Liberal (PL), antigo PR, inaugurou seu diretório recentemente apresentando uma importante e significativa novidade: o Centro de Formação Política e Social do Partido Liberal de Ribeirão Pires, uma escola de formação que oferecerá o curso de Gestão de Cidades, voltado a quem deseja ser candidato ou candidata a cargos de vereador e vereadora na cidade e para a população em geral.

 

Um dos entusiastas do curso é Clóvis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão Pires, que falou ao Mais Notícias sobre a iniciativa que foi bem recebida: “os três primeiros módulos já têm mais candidatos que vagas”, conta. A inovadora iniciativa também é uma maneira do PL se fazer presente junto a população e também uma espécie de projeto-piloto: “Estamos fazendo isso, o diretório de Ribeirão Pires com apoio do diretório estadual. Esses cursos aqui podem se tornar modelo para outros por todo país”, explica.

 

Volpi ressalta que a transmissão da vivência é fundamental para a construção de um futuro diferente: “Nessa questão da nova política, por exemplo. Os novos que entraram acabaram se mostrando sendo mais velhos que o dito velho. (Eles) Não têm experiência, montam secretariados sem conhecimento do que é o serviço público”, explica Volpi, antes ressaltar a importância da formação e da estrutura partidária para sua realização: “resolvemos montar esse curso e para isso precisava de um diretório estabelecido e regularizado. Inauguramos a casa e vamos já abrir os cursos para dar esse sentimento para não só aqueles que querem ser candidatos, mas também para a sociedade como um todo aprender o que é administração pública”.

Estrutura do curso

Há iniciativas similares de formação política no país, como o RenovaBr. Contudo, o foco do curso do PL é outro, com uma grade mais próxima ao curso ministrado na FAAP, em tamanho e tempo menor. Com duas aulas por semana, o curso completo deve durar cerca de três meses. Os professores serão experientes nas áreas da Gestão Pública, inclusive com atuação no ensino na área em instituições como a Fundação Getúlio Vargas.  “Não é um curso para fazer propaganda política. É de formação, de gestão”, explica Volpi.

“Raramente as pessoas têm a possibilidade de obter conhecimento sobre uma coisa tão em moda como a política, algo que inclusive pode ser repassado a terceiros. O curso é feito para essas pessoas e também aos que desejam ser candidatos a vereador, prefeito, vice. É gratuito e não paga nada. Uma oportunidade única, lembrando sempre que o maior poder do mundo é o conhecimento”, conclui Clóvis Volpi.

O início será no dia 30 de maio, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições, gratuitas, estão disponíveis no site do Centro de Formação que é o https://cfpsribeiraopires.home.blog e também no Diretório Municipal do PL Ribeirão Pires, na Avenida Francisco Monteiro, 880. Mais informações pelo telefone 3199-1821.

Compartilhe

Comente

Leia também