Pesquisa entre vereadores revela intenções de voto do Poder Legislativo da cidade

 

Faltando menos de um mês para as eleições, os vereadores da Estância Turística de Ribeirão Pires dividiram com o Mais Noticias suas intenções de voto.

Vereadores defenderam sua posição compartilhando o que determinado candidato já fez pela cidade

Cada um dos onze parlamentares da cidade respondeu a uma pesquisa que envolvia três perguntas: Em quem você vai votar? Por que você decidiu votar nesse nome? Por que não apoiar candidatos de Ribeirão Pires? Além disso, eles defenderam sua posição compartilhando o que determinado candidato já fez pela cidade. Acompanhe o resultado:

Vicentinho destaca emendas de candidatos

O vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), disse ao Mais Notícias que está apoiando a reeleição do deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e também do candidato a deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR). “Eles têm feito muito pelo município”, afirmou Vicentinho, ressaltando o trabalho de Costa Neto que, através de emenda pessoal, disponibilizou R$ 300 mil para pavimentação de várias ruas na 4ª Divisão. Já o democrata, que é de Suzano, onde foi prefeito por quatro mandatos, colocou à disposição do município recursos na ordem de R$ 1 milhão 200 mil, também através de emendas. Além disso, Galvão está trabalhando seriamente para que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a Lei do Rio Guaió, que faz parte da Bacia Hidrográfica da 4ª Divisão. Sobre apoiar os candidatos da cidade, Vicentinho disse que o candidato a deputado estadual Anderson Grecco (PP) não o procurou e quando a candidata à deputada federal Lair da Apae (PMN) manteve contato com ele, já estava compromissado com outro pretendente ao cargo.

Jorge da Autoescola está com os democratas

O vereador Jorge Luís de Moraes, o Jorge da Autoescola (DEM), declarou seu apoio ao candidato a deputado estadual Estevam Galvão e ao candidato a deputado federal Eli Correia Filho, ambos do DEM. Ele diz que conhece Galvão há mais de 20 anos e que deposita nele toda a confiança. “O Estevam foi prefeito de Suzano por quatro mandatos, atuou como deputado federal e vereador e já está no terceiro mandato como deputado estadual”, explica o vereador, destacando ser ele uma pessoa íntegra e honesta. O mesmo ele diz do deputado federal Eli Correia Filho, que cumpre o terceiro mandato. “São políticos em que se pode confiar e que têm trazido muitos benefícios para a cidade”, finalizou.

Arnaldo Sapateiro: “Candidatos trabalham por Ribeirão”

O vereador Arnaldo Pereira de Souza, o Arnaldo Sapateiro (PSB), está trabalhando para que Donisete Braga (PT) consiga mais um mandato como deputado estadual. “Ele tem ajudado muito a cidade e merece nosso respeito e apoio”, disse o vereador. Já para a Câmara Federal, Arnaldo Sapateiro apoia e trabalha pelos candidatos de seu partido, Márcio França e Gabriel Chalita (ambos PSB). “São políticos que realmente contribuem em favor do povo e, por isso, estamos ao lado deles”, concluiu.

Koiti ressalta apoio ao PT/PV

“O Donisete Braga (PT) já deu à cidade cerca de 8 milhões de reais para investimentos em obras, através de emendas parlamentares, e trouxe o projeto Esporte Social, favorecendo grande parte da comunidade”, comentou o vereador Koiti Takaki (PV), ao declarar seu apoio ao candidato a deputado estadual. Para a esfera federal, ele trabalha para a eleição do presidente nacional do PV, José Luiz França Penna. Já para governador do Estado, Koiti diz apoiar Fábio Feldman, e para presidente da República, Marina Silva. Os dois são do PV.

Diva do Posto divide apoio com PR e PPS

A vereadora do PR – Partido Republicano, Diva de Souza Bartolo, a Diva do Posto, está apoiando e fazendo campanha para o candidato a deputado federal Valdemar da Costa  Neto (PR) e para o candidato a deputado estadual Alex Manente (PPS). “Estou apoiando a candidatura dos dois porque, além de serem da mesma coligação que eu, são pessoas com as quais podemos contar a qualquer tempo”, disse a vereadora, lembrando que os deputados em questão já disponibilizaram muitos recursos para Ribeirão Pires para investimentos em infraestrutura e saúde. Ela diz que não está apoiando, mas vai votar em Marina Silva (PV) para presidente e na candidata a senadora, Marta Suplicy (PT). “Acredito no poder dessas mulheres”, finaliza.

Saulo Benevides ainda indeciso quanto a federal

O vereador Saulo Benevides (PV) está dando todo seu apoio para a peemedebista  Vanessa Damo e pede para quem for simpatizante com seu mandato também que apoie a candidata. Saulo explica que “estamos concentrados na campanha dela para que as pessoas escolham os candidatos mais próximos da cidade”. O vereador orienta que as pessoas escolham os candidatos da cidade, mas como Ribeirão Pires não tem um nome de representatividade, é preciso votar em quem conheça a região. “Vanessa ficou com um compromisso de trabalhar pela cidade”, comenta o vereador. Saulo ainda está decidindo em quem votar para deputado federal e é provável que sua amizade com o candidato Valmir Copina (PSC) de Rio Grande da Serra o ajude a decidir. O vereador vai votar em Maria Silva para presidente e Geraldo Alckmin (PSDB) governador.

Zé Nelson indica candidatos que trabalham pela 4ª Divisão

José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PPS), assim como Diva do Posto, pretende que Valdemar da Costa Neto (PR) e Alex Manente (PPS) assumam uma cadeira no legislativo federal e estadual. O vereador afirma que a principal razão de não apoiar os candidatos da cidade é que não foi procurado por nenhum deles. Já Costa Neto e Manente são responsáveis por conseguir liberação de verbas para a região, “inclusive para o meu bairro (4ª Divisão). Estão executando uma obra lá e eu espero que se eles forem eleitos saiam muito mais verbas e investimentos, porque precisamos de muito para aquele lado”, comenta Zé Nelson, acrescentando que seus candidatos são deputados realmente comprometidos.

Muraki destaca apoio por fidelidade partidária

Os petebistas Frank Aguiar (candidato a deputado federal) e Campos Machado (candidato a deputado estadual) são as opções do vereador Antônio Yosiaki Muraki, também do PTB. Ele explica que sua decisão em apoiar esses nomes vem de uma questão partidária. “O PTB cobra rigorosamente o partidarismo. Procuramos ajudar o pessoal do partido, esses candidatos arremeteram emendas parlamentares para nós e por isso sinto-me na obrigação de apoiá-los”, comenta Muraki e ressalta que sua intenção é usar o contato estreito com os candidatos para que, caso sejam eleitos, seja possível direcionar algo para o interesse da cidade.

Lessa aposta na bancada do PSDB

Completamente fiel ao partido, o vereador João da Silva Lessa (PSDB) pretende apoiar a legenda em todos os cargos. Para deputado federal, pretende contribuir com a campanha do tucano Edson Aparecido. Em âmbito estadual, Lessa aposta em Orlando Morando, que além de ser do mesmo partido, tem ajudado Ribeirão Pires com emendas. “É a segunda campanha com o Orlando e estou convencido que ele merece meu voto”, comenta o vereador. Lessa afirma que não pretende apoiar os candidatos da cidade por simples questão partidária. “Não posso contrariar o partido”, explica, e acrescenta que “a Lair e o Grecco são meus grandes amigos, mas não posso ser infiel”.

Gerson Constantino diz acreditar na ideologia do partido

O vereador Gerson Constantino (PV), líder do governo na Câmara, pretende dar apoio total ao partido. Ao sugerir os nomes de Marina Silva e Ricardo Young, presidente e senador respectivamente, Gerson afirma: “Sou um político que defende a verdade. Vislumbro um crescimento do PV e hoje eu ajudo o partido porque acredito na ideologia”. Para deputados, o vereador apoia Regina Gonçalves para estadual e Roberto Santiago para federal. “Não falta experiência para a Regina e espero o mínimo de colaboradores”, acrescenta. Apesar de manter uma relação amigável com os candidatos da cidade, Gerson explica que apoia candidatos de fora porque não foi procurado pelos do município. “Talvez porque eles me veem leal ao governo do Partido Verde”, conclui.

Banha mantém-se unido com o PT/PDT

Presidente da Câmara de Vereadores, Edson Savietto, o Banha (PDT), é a favor da bancada do PT e declarou apoio aos deputados Donisete Braga (PT), concorrendo à reeleição como deputado estadual e Paulinho da Força (PDT), que busca uma vaga no Congresso. Assim como os demais vereadores, Banha defende que não poderá votar nos candidatos da cidade e explica que “nenhum candidato de Ribeirão Pires faz parte da coligação”.

Compartilhe

Comente

Leia também