Peça teatral gratuita “Incandescente” terá sessão exclusiva em Libras

Nesse sábado, dia 12 de outubro, a Trupe Teatro de Torneado traz a peça “Incandescente” com interpretação em Libras. A sessão acontecerá às 14h, no Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro). A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo.
No sábado e no domingo, o espetáculo também acontecerá às 18h. Grupos, como escolas, poderão realizar o agendamento da peça junto à Trupe. O projeto faz parte de acordo de Cooperação Técnica entre o Sítio Cultural Alsácia e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A peça “Incandescente” estreou no dia 17 agosto na cidade, e segue em cartaz até o dia 27 de outubro. Para a criação e a realização dessas apresentações, a Trupe contou com o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do edital Proac 01/2018. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h.

“Incandescente” narra às histórias de homens e mulheres, idosos e adoecidos, que tentam recuperar um antigo Clube de Bocha onde passaram grandes momentos de suas vidas. Esse espaço hoje se tornou um Hospital Público onde muitos deles se tratam de diversas enfermidades. No espetáculo, atores e atrizes realizam um complexo jogo épico-dramático através de uma comédia social que irá lidar com humor e crítica com questões relacionadas às políticas de saúde no Brasil.

O espetáculo faz parte da Trilogia Colapsos Institucionais, atual pesquisa estética e dramatúrgica da Trupe, que investiga a relação das instituições com a modulação dos corpos e dos imaginários. Além de “Incandescente”, no qual o Hospital é estudado, fazem parte da trilogia os espetáculos “Do Ensaio para o Baile” (que estreou em 2017) – e aborda a Escola, e “Acassiopéia” (previsão de estréia em 2020) – que abordará o Presídio.

Compartilhe

Comente

Leia também