A coordenadoria regional do ABC do Partido Novo 30 está organizando uma ação para este sábado, nas proximidades da feira-livre na Vila Suíssa, próximo à padaria Maristela, na Rua Major Cardim. A partir das 8h30, militantes do Partido Novo apresentarão diretrizes partidárias com foco no diferencial da legenda.
“Há meses os simpatizantes do Partido em Ribeirão Pires vêm se articulando. Queremos formar um diretório na cidade”, comenta o coordenador regional Vinicius Poit. Para Cauê Bocchi, também coordenador, o ato deste sábado é visto como “uma oportunidade para apresentar as ideias do Novo e se aproximar do público em geral, sobretudo àquela parcela da população que não se vê representada pelas demais legendas.”
“O Novo é um partido de pessoas que nunca estiveram envolvidas na política tradicional, justamente por não se sentirem representados pelo atual sistema. Entretanto sabemos que só se muda a política estando dentro dela, por isso estamos buscando pessoas com este perfil que também desejam mudar esse quadro”, explana o empresário Eduardo Gobatto, filiado a sigla.
Márcio Marques, publicitário ribeirãopirense e articulador da legenda na região defende que o Novo pratica o que prega, como por exemplo, a não utilização do fundo partidário “Não estamos preocupados se nos rotulam como liberais ou de direita. O que queremos é um estado enxuto e funcional que faça jus aos impostos que pagamos”, finaliza.