Parque Oriental sediará Feira de Artesanato e Exposição do Cambuci neste fim de semana

Local é opção de passeio para toda família. A entrada é gratuita e o funcionamento é das 8h às 16h

Neste fim de semana, dias 16 e 17 de janeiro, moradores e visitantes poderão curtir a Feira de Artesanato e de produtos derivados do Cambuci, no Pavilhão de Eventos do Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse), em Ribeirão Pires. O evento reunirá artesãos e produtores da cidade e região, no mesmo horário de funcionamento do parque, das 8h às 16h.

A Feira faz parte das primeiras ações do projeto “Circuito de Artes, Antiguidades, Cultura, Esporte e Gastronomia”, ação que inicia a integração das pastas de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires (SEJEL).

Desde a última terça-feira, dia 12 – primeiro dia de retomada das atividades, o local já recebeu mais de 500 visitantes (o parque estava fechado desde o dia 24 de dezembro do ano passado).

A reabertura do Parque Oriental segue os protocolos de segurança e higiene da Fase Amarela – 3 do Plano São Paulo, do Governo Estadual. Nesta etapa, o Parque Oriental funcionará de terça-feira a domingo, em horário reduzido, das 8h às 16h, podendo receber visitantes no limite máximo de 40% da capacidade.

A Prefeitura intensificou a limpeza e desinfecção de áreas de maior fluxo de frequentadores. Equipes de profissionais treinados seguirão com as orientações aos visitantes sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança preventivas ao coronavírus.

Na entrada do parque, segue sendo feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.

Compartilhe

Comente

Leia também