Parque Oriental recebeu 5 mil visitantes neste fim de semana

Do esporte à cultura, as atrações organizadas pela SEJEL foram destaque na cidade

O Parque Oriental de Ribeirão Pires, com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), recebeu mais de 5 mil visitantes neste final de semana. Tradicionalmente, a Sejel organiza inúmeras atividades esportivas e culturais nos parques da cidade, todas sempre gratuitas e abertas para todo o público.

No sábado (21), os visitantes puderam participar da aula aberta de Fit Dance e Ritbox, com professores da Academia Evoque, e desfrutaram da contação de histórias com a artista ribeirãopirense Cilla Amaral. O parque também foi contemplado com apresentações do Grupo Washi Daiko, da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires, que assim como Cilla Amaral, estão regularmente se apresentando no local.

Já no domingo (22), dia do folclore, a Sejel organizou uma programação temática com uma aula aberta de musicalização infantil, com vários personagens folclóricos da cultura nacional espalhados pelo parque que contavam suas histórias, como a Iara, Índia Naiá, Cuca e a Caipora. Ainda no domingo, no Pavilhão de Eventos do parque, o Coletivo Gingaê Camará promoveu uma peça de Teatro Folclórico da Puxada de Rede. O espetáculo é uma história de vida e de amor no mar, que retrata a morte de Martim Pescador que, mesmo sendo avisado através de um presságio por sua amada, decide sair para pescar mas acaba não voltando.

O recém inaugurado Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco também foi opção de entretenimento para as famílias da cidade. O local recebeu a Feira de Artesanato e o Cimob – Circuito Itinerante de Mobilidade, em parceria entre SEJEL e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

As redes sociais da Prefeitura de Ribeirão Pires, bem como a página da Sejel, estão constantemente divulgando as atrações que vão ocorrer na Estância, fique atento a programação.

Ministrada pelos professores da Academia Evoque, a aula aberta de Fit Dance e Ritbox contou com a participação de cerca de 100 pessoas

A apresentação instrumental ficou por conta do Grupo Washi Daiko, da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Ribeirão Pires

A artista ribeirãopirense Cilla Amaral, organizou sua contação de histórias na Casa do Origami

O Circuito Itinerante de Mobilidade contemplou, também no final de samana, o recém inaugurado Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco

Compartilhe

Comente

Leia também