Parque Oriental recebe mais de 2,5 mil visitantes no fim de semana

Programação contou com feira de artesanato e de produtos derivados do cambuci

No primeiro final de semana após sua reabertura, o Parque Oriental recebeu 2.662 visitantes, que curtiram a Feira de artesanato e de produtos derivados do Cambuci – ação que integra o projeto “Circuito de Artes, Cultura, Antiguidades e Gastronomia”, e inicia a integração das pastas de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires (SEJEL). O circuito acontecerá todo sábado e domingo, das 8h às 16h.

Desde a última terça-feira, dia 12, o Parque Oriental já recebeu mais de 3.500 visitantes. A retomada das atividades do local integra a Fase Amarela – 3 do Plano São Paulo, do Governo Estadual.

Nesta etapa, o Parque Oriental funciona de terça-feira a domingo, em horário reduzido, das 8h às 16h, podendo receber visitantes no limite máximo de 40% da capacidade.

A Prefeitura intensificou a limpeza e desinfecção de áreas de maior fluxo de frequentadores. Equipes de profissionais treinados seguirão com as orientações aos visitantes sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança preventivas ao coronavírus.

Na entrada do parque, segue sendo feita a aferição de temperatura de todos os colaboradores e frequentadores através de termômetro digital infravermelho (de testa). O usuário estará impedido de entrar no espaço caso a temperatura esteja superior a 37,8º C, sendo recomendado buscar uma unidade de saúde para avaliação.

“As atividades estão sendo retomadas, seguindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus, garantindo o conforto de moradores e visitantes. A retomada gradual segue também o plano de governo elaborado pelo prefeito, Clóvis Volpi”, afirmou o secretário de Esportes, Claurício Gonçalves Bento.

Dentre as regras de uso do espaço, não são permitidas aglomerações dentro do parque, de qualquer natureza. O uso de máscaras por todos os visitantes é obrigatório, inclusive crianças com idade a partir de 2 anos.

Serviço:

Parque Oriental

Endereço: Rua Major Cardim nº 3100 – Estância Noblesse – Ribeirão Pires

Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 8h às 16h

Entrada Gratuita

Compartilhe

Comente

Leia também