Parque Oriental reabre para visitação nesta terça-feira (12)

Prefeitura segue protocolos sanitários e de segurança específicos, dentro das diretrizes do Plano SP

A partir desta terça-feira, dia 12/01, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires reabrirá para visitação o Parque Milton Marinho de Moraes, conhecido como Parque Oriental, localizado na Rua Major Cardim nº 3100 – Estância Noblesse, seguindo todos os protocolos e regras de prevenção à COVID-19 tanto para funcionários, quanto para os visitantes. O local estava fechado desde 24 de dezembro do ano passado.

Nesta etapa, o Parque Oriental funcionará de terça-feira a domingo, em horário reduzido, das 8h às 16h, podendo receber visitantes no limite máximo de 40% da capacidade (cerca de 80 pessoas – público rotativo).

A Prefeitura intensificou a limpeza e desinfecção de áreas de maior fluxo de frequentadores. Equipes de profissionais treinados seguirão com as orientações aos visitantes sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança preventivas ao coronavírus.

Na entrada do parque, os visitantes serão submetidos à aferição de temperatura através de termômetro digital infravermelho (de testa). Quem apresentar temperatura superior a 37,8º C será impedido de entrar, sendo orientado a buscar uma unidade de saúde para avaliação.

Dentro do parque não serão permitidas aglomerações.

Principais regras para todos os frequentadores e profissionais dos parques municipais de Ribeirão Pires:

– Obrigatório o uso de máscaras por todos os visitantes, inclusive crianças com idade a partir de 2 anos.
– Parquinhos infantis não estarão disponíveis ao público;
– Distanciamento social mínimo de 1,5 metros entre as pessoas;
– Proibidos esportes coletivos;
– Não será permitida utilização de bebedouros;
– Área de alimentação permanecerá fechada nesta etapa inicial;
– Os parques irão disponibilizar álcool gel para os visitantes e funcionários;
– Espaços específicos do Parque Oriental como a Casa do Origami e lanchonete permanecerão fechados nesta etapa de reabertura, também como medida de controle da disseminação do coronavírus.
– Pavilhão de Eventos receberá Exposição de Artesanato aos sábados e domingos, também respeitando as medidas de segurança (higiene e distanciamento social).
– Grupos de turistas vindo de outros municípios deverão agendar previamente a visita junto ao Departamento de Turismo, pelo telefone 4828-5577, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe

Comente

Leia também