Paróquia Santa Luzia promoverá missa online no Dia do Trabalhador (1º de maio)

Atividade integraria a Festa do Pilar, suspensa nesse ano como parte das medidas de controle ao coronavírus

Nessa sexta-feira, 1º de maio, será celebrado o Dia do Trabalhador. A Paróquia Santa Luzia, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, realizará missa online a partir das 10h. A celebração será transmitida pela página da Paróquia Santa Luzia no Facebook: /ParoquiaSantaLuziaRP.

A atividade faz parte da tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, que nesse ano entraria em sua 84ª edição. O festejo, que aconteceria entre os dias 1 e 3 de maio, foi suspenso pela Prefeitura e Paróquia, como parte das medidas de controle da disseminação do coronavírus na cidade.

“Nos últimos anos, resgatamos o formato original desse importante festejo de Ribeirão Pires, um dos mais tradicionais do Grande ABC. Infelizmente, assim como fizemos com a programação de aniversário da cidade, decidimos suspender o evento, seguindo as normas de segurança estabelecidas por autoridades de saúde no Brasil e no mundo”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

“A Paróquia Santa Luzia compartilha e colabora com os incansáveis esforços da Prefeitura de Ribeirão Pires na luta contra o COVID-19 e, por isso, para evitar o aumento de contaminação do coronavírus, suspendeu neste ano a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, tão querida para a nossa cidade. Continuaremos a nossa oração à Senhora do Pilar pelo bem de Ribeirão Pires e por todos aqueles que, incansavelmente, estão na luta contra esta pandemia”, padre Clemilson Teodoro, pároco da Paróquia Santa Luzia.

Desde março, a Prefeitura está adotando medidas para reduzir a circulação de pessoas em espaços públicos da cidade: estão proibidas aglomerações e permanência de pessoas em espaços comuns da cidade (Decreto Municipal Nº 6.979/2020); estão suspensos, até 10/05, atendimentos presenciais em estabelecimentos não essenciais, seguindo determinação do Estado (Decreto Municipal Nº 6.993/2020); entre outras medidas vigentes.

Compartilhe

Comente

Leia também