Parceria de sucesso no PAT culmina em abertura de empresa de esquadrias em Ribeirão

Jovens empreendedores se conheceram quando trabalharam na Prefeitura e decidiram investir na cidade

Mais do que ajudar os moradores de Ribeirão Pires a encontrarem uma oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires foi experiência e inspiração para os jovens Raphael Silva Maia, 26 anos, e Guilherme Lopes Fonseca, 27 anos, idealizarem e abrirem a empresa Engeal Esquadrias, localizada na Rua São Francisco, 206, no bairro Roncon. Com produção mensal de 2.500 portas, a Engeal deve abrir, em breve, loja de fábrica para venda direta ao consumidor.

Raphael Silva foi estagiário do PAT em 2013, época em que ainda cursava engenharia civil. “Foi um período de muito aprendizado, principalmente sobre leis trabalhistas, o que está me ajudando muito atualmente. E, também, foi quando conheci o Guilherme, meu sócio”. Ao término do contrato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Raphael trabalhou por seis anos numa empresa de esquadrias de alumínio, passando por todos os setores da mesma. Na sequência, conseguiu indicar Guilherme, e o trabalho em equipe continuou.

Atualmente, a Engeal Esquadrias que conta com 13 funcionários, tem mais um sócio, Rafael Lopes dos Santos Camargo, 32 anos, irmão do Guilherme. “Juntamos conhecimentos, força de vontade e, principalmente, Deus para chegar até aqui. Tinha que ser em Ribeirão Pires, a cidade em que nascemos, crescemos e em que acreditamos”, explicou Raphael. Com a retomada da economia, a previsão é de mais contratações até o final do ano.

“Eles são um exemplo de juventude empreendedora. A visão de empreender exige a necessidade de persistir para alçar vôos mais altos. A dificuldade existe em todos os setores da vida, inclusive a profissional, contudo, ter um propósito e acreditar que é possível faz toda a diferença”, completou a secretária de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Marli Silva.

Sócios da Engeal receberam secretária Marli Silva e equipe em sua sede no bairro Roncon

Compartilhe

Comente

Leia também