Para garantir certificação, Imprerp ultrapassa meta atuarial em 120%

Superação de índice significa que instituto atinge ambiente de equilíbrio fiscal

Como parte do processo para garantir a certificação Pró-Gestão até 2024, o Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) atingiu e superou mais uma das etapas planejadas para manter o equilíbrio financeiro. No mês de junho, a autarquia ultrapassou a meta atuarial estabelecida em 120%, o que significa que o Imprerp tem condições de manter fôlego financeiro em longo prazo.

Para o exercício de 2023, a meta atuarial do Instituto Municipal é a do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), + 5,42%. O Imprerp, entretanto, conseguiu superar a meta nos seis primeiros meses do ano – IPCA + 6,54%.

“Ter atingido e superado a meta atuarial, ainda no primeiro semestre, está diretamente relacionado à fiel observância às diretrizes da política de investimentos elaborada pelo Comitê de Investimentos e aprovada pelos conselhos administrativos do Imprerp. Estamos no caminho certo”, declarou Clayton Santos.

Para se ter ideia, o valor administrado pelo Instituto é de R$ 152 milhões. Em dezembro de 2020, esse valor era de R$ 119 milhões. O presidente da autarquia destaca que a administração conseguiu manter e até ampliar o patrimônio do Imprerp em meio ao cenário de pandemia do coronavírus.

“Entre outras coisas, somos a primeira gestão do Imprerp que recebeu o Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social, que surgiu após comprovação de habilidades técnicas”, disse Santos.

Compartilhe

Comente

Leia também