Paixão de Cristo em Ribeirão Pires reúne cerca de 3 mil pessoas

Encenação teatral e show do Coral Kemuel foram atrações do evento, realizado na Tenda do Complexo Ayrton Senna

A Sexta-feira Santa foi marcada por programação especial em Ribeirão Pires. A Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna sediou a 16ª edição da Paixão de Cristo, atividade cultural que reuniu cerca de 3 mil pessoas. A ação foi promovida pelas igrejas evangélicas da cidade, em parceria com o Conselho de Pastores, e apoio da Prefeitura. A celebração volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia da Covid-19.

Maria Betânia Damascena da Silva, 69 anos, moradora da cidade, acompanhou e gravou com o celular os destaques da programação. “Sempre venho. Senti muita falta porque ficamos dois anos sem fazer esse evento. Estou muito feliz por estar aqui. Estamos hoje comemorando a Paixão de Cristo, Sexta-feira Santa, e creio que as pessoas estão muito sensibilizadas porque alguns de seus parentes na pandemia faleceram. Hoje comemoramos Jesus vivo, momento de renovar a esperança”, disse.

Foram atrações do evento apresentação da Cia. de Teatro Jeova Nissi e show do Coral Kemuel. Além das atrações culturais, o público também aproveitou opções em tendas de gastronomia e outros artigos.

A Paixão de Cristo integra calendário de ações apoiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires (Secult), para o resgate e valorização das tradições da cidade e de fomento ao turismo religioso, com a consolidação de circuito de visitação e apreciação por moradores e visitantes da Estância.

Prefeito Clóvis Volpi, autoridades e pastores prestigiaram evento

Evento foi promovido por igrejas evangélicas da cidade, em parceria com Conselho de Pastores e apoio cultural da Prefeitura

Apresentação teatral integrou programação da 16ª edição da Paixão de Cristo de Ribeirão Pires

Coral Kemuel foi uma das atrações culturais da Paixão de Cristo em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também