Pacientes do CAPS de Ribeirão Pires participam de Baile de Carnaval

Com intuito de promover integração social aos usuários, funcionários realizam eventos em datas comemorativas

Pacientes do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS II da Prefeitura de Ribeirão Pires celebraram na última sexta-feira, dia 21, de Baile de Carnaval. Animados, com máscaras e fantasias, os participantes puderam curtir o Carnaval antecipado. Os foliões se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas.

“Trabalhamos com ações que proporcionam integração social aos usuários”, disse o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

“Eu estou achando bem legal a festa porque é sinal que o CAPS está tomando outro rumo, todos estão se divertindo. Eu sempre participo”, disse A. J. T., 38 anos, paciente do CAPS II.

Fernanda De Nadai, coordenadora da Saúde Mental, explica a importância das realizações de atividades como essa. “Fazemos várias festas durante o ano. Os pacientes gostam bastante desses eventos, porque é uma maneira de trabalharmos a ressocialização deles. Antes dos transtornos eles participavam de festas, eventos, então realizando essas ações é uma forma de introduzi-los  na sociedade, despertando laços de convívio”, explica.

O CAPS II de Ribeirão Pires conta, atualmente, com cerca de 5 mil pacientes ativos, atendidos por equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, entre os quais psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermagem, farmacêutico, assistente social, oficineiros, entre outros. No local, são realizados atendimentos individuais, em grupo, além de oficinas terapêuticas, como de música.

Compartilhe

Comente

Leia também