Paciente reclama de cancelamento de consulta sem prévio aviso

Jailton Moreira de Oliveira, 42 anos, reclamou sobre o cancelamento de uma consulta na UBS Central de Ribeirão Pires, sem prévio aviso.

O paciente contou que na manhã do último dia 29 tinha um exame de ortopedia agendado, porém, ao chegar ao posto, foi informado que o médico não estava lá. “Quando agendamos a consulta, é pedido nosso número de telefone, então, porque não ligam para avisar? Por causa disso perdi o dia de trabalho, sem contar que o problema de saúde acaba piorando por não ser tratado logo”, disse ele, que sofre com duas hérnias de disco no pescoço.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde e Higiene do município que, por meio da assessoria de imprensa, informou que o procedimento adotado em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas do Município, nos casos de cancelamento de consultas feito antecipadamente por médicos, é avisar aos pacientes sobre a ausência desse profissional e remarcar a consulta.

“Em relação ao cancelamento do atendimento do reclamante, informamos que o médico ortopedista atende no Centro de Especialidade Médicas e avisou à equipe sobre sua falta somente no dia da consulta, devido a problemas que teve no caminho com seu veículo. Não houve tempo hábil para avisar os pacientes, porém as consultas foram remarcadas para as próximas semanas”.

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