Ouro Fino terá PAT com diversos serviços

O Distrito Regional de Ouro Fino Paulista está próximo de adquirir mais uma ferramenta que ampliará o desenvolvimento local. De acordo com informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um encontro entre o secretário Marcelo Menato e o secretário Estadual de Emprego e Renda, Davi Zaia, será realizado com a intenção de se instalar um PAT (Posto de Amparo ao Trabalhador) na região e a aquisição de equipamentos para a agência.

O PAT Ouro Fino será equipado com uma série de serviços

O gerente de Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas, esclarece que “o encontro será agendado pelo deputado estadual Alex Manente (PPS), e será na SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo). Existe ainda a possibilidade do secretario Davi Zaia estar em Ribeirão no dia 23, acompanhando o III RH na Vila do Doce’”.
Em uma reunião de empresários promovida pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, Hércules Giarola, foi acordado que na reforma do prédio  da Secretaria de Desenvolvimento Regional haveria  um espaço para um posto do PAT. A reforma está em fase final e o espaço foi reservado.

Ribeirão Pires tem um dos únicos postos com todos os programas da SERT-SP. “Pretendemos levar todos os programas para Ouro Fino”, revela Dantas. Assim, o polo regional contará com uma central de serviços com os seguintes programas: Acessa SP; Time do Emprego; Programa Jovem Cidadão; Banco do Povo; Programa Egresso; Programa Jovem Aprendiz; SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades); Seguro Desemprego; Emissão de Carteira Profissional; PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência); PEQ (Programa Estadual de Qualificação).

Compartilhe

Comente

Leia também