Ouro Fino tem aula inaugural do Capoeirando no CRAS

Interessados poderão se inscrever a partir desta semana diretamente na unidade do CRAS

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), promoveu, na tarde desta segunda-feira (2), a aula inaugural do projeto “Capoeirando no CRAS” na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino. As aulas serão ministradas todas as segundas-feiras, a partir das 14h30.

O projeto “Capoeirando no CRAS” tem como objetivo promover a Interação e integração de jovens, adultos e idosos com a cultura brasileira através da Capoeira. As oficinas são ministradas por João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, supervisor do projeto.

“Conseguimos trazer alguns dos nossos alunos para a aula, mas entendemos que seria benéfico para todos os atendidos pela comunidade terapêutica poderem ter esse momento de reflexão sobre a história da capoeira e da sociedade como um todo”, explicou o captador da Casa Terapêutica Ressurgente, Fábio Fernandes Souza.

Capoeira em Foco – Na última semana, o projeto foi iniciado no CRAS Jardim Caçula, com oficinas a serem ministradas todas as quintas-feiras, a partir das 9h30 com as pessoas idosas. Além disso, recentemente também foram lançados os projetos “Capoeirando na Casa”, desenvolvido na Casa da Juventude e Artes Urbanas, para crianças com idade a partir de 8 anos. Ambas as oficinas estão com inscrições abertas. Vagas limitadas.

Oficinas serão ministradas toda segunda-feira, a partir das 14h30, no CRAS Ouro Fino

Compartilhe

Comente

Leia também