Iniciando com apenas 10 minutos de atraso, a sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Pires desta semana foi mais rápida que o habitual por conter item único na Ordem do Dia. Aprovado por unanimidade, o projeto nomeia de Mercedes Dorto a mais nova escola municipal construída no Jardim Aprazível. O nome é uma homenagem à mãe do empresário que construiu a escola.
O Executivo enviou um projeto, a caráter de urgência, a ser incluído na pauta de votação. Os parlamentares também foram unânimes ao aprovarem um reajuste no orçamento. Com isso, a Prefeitura fica autorizada a repassar cerca de R$ 1 milhão para obras em Ouro Fino. A proposta da Municipalidade é que a verba seja gasta com investimentos em educação, manutenção e conservação de vias e com a Administração da subprefeitura local.
“Esse é um projeto vazio”, criticou o vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), ao se referir ao projeto de inclusão, uma vez que o documento não aponta de onde será tirada a receita a ser transferida. O presidente da Casa, vereador Gerson Constantino (PV), defendeu que houve uma reunião nesta semana entre ele e os responsáveis por enviar projetos emergenciais de parte da Prefeitura. “Conversamos e acertamos alguns critérios para envio desses projetos, inclusive teremos mais tempo para avaliar e votar”, informou o verde.