Orquestra Sinfônica de Santo André recebe violinista italiano neste fim de semana

Neste sábado (14) e domingo (15) tem música clássica no Teatro Municipal de Santo André. Sob a regência do Maestro Carlos Moreno, a Orquestra Sinfônica andreense se apresentará a partir das 20h, contando com a presença de um dos maiores violinistas em atividade no Brasil, o italiano Emmanuele Baldini.

Nascido em Trieste, Itália, e detentor desde os 12 anos de diversos prêmios internacionais: Virtuositè de Genebra, primeiro prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena, entre outros, apresentou-se em recitais nas principais cidades italianas e europeias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão. Tocou com orquestras como a Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, a Orchestre de la Suisse Romande, a Wierner Kammerorchester.

Compõem o programa a abertura de O Navio Fantasma, de Wagner, Concerto para violino nº 1, em Ré Maior, op. 6, de Paganini, e Sinfonia nº 2, em Ré Maior, op. 36, de Beethoven. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

China – O professor da Orquestra Sinfônica de Santo André Otinilo Pacheco embarcou nesta quarta-feira (11) para a China a fim de representar o Brasil e Santo André no 8º Festival Internacional de Clarinetes e Saxofones. O músico viajou com o Quinteto de Sopro Madeira de Vento e se apresentará nos dias 13, 14 e 15 de agosto. No encerramento do evento, tocará ao lado da Orquestra Estadual da China.

Primeiro clarinetista solista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Otinilo é professor fundador e primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Santo André, professor da Universidade Livre de Música em São Paulo e, desde 1994, ministra aulas para o Festival de Campos do Jordão (Núcleo Tatuí). O músico também é professor colaborador da Associação Brasileira de Clarinetista.

Otinilo foi convidado a participar do festival pelo presidente da Associação Internacional de Clarinetes da China, Yuan Gao, e conta com apoio do governo brasileiro e do Ministério da Cultura.

SERVIÇO: Concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André

Data: sábado (14) e domingo (15), às 20h.

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).

Ingressos gratuitos. A retirada deve ser feita na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Informações: (11) 4433-0789.

Compartilhe

Comente

Leia também