Oriental Festival atraiu mais de 10 mil pessoas neste domingo

Carolina Haddad, cosplayer de Tamamo No Mae, foi a grande vencedora do concurso de personagens orientais

O 1° Oriental Festival, realizado pela Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires neste domingo, dia 31, foi um sucesso. Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque Oriental, local do evento, e puderam se divertir com inúmeras atrações, como apresentações musicais, manifestações culturais, culinária típica, oficinas, atividades esportivas, entre outros.

O ponto alto do festival foi o concurso de cosplay (fantasias da cultura pop japonesa), que atraiu 75 participantes. Antes mesmo de iniciar a disputa, os fantasiados atraiam os olhares das pessoas, tamanha era a criatividade dos personagens. Não houve quem não tenha parado para pedir fotos.

A vencedora do concurso foi a jovem, Carolina Haddad, que se fantasiou de Tamamo No Mae (figura folclórica japonesa), impressionando os jurados com a perfeição de suas alegorias. Em segundo lugar ficou Luiz Aguion (Jack Sparrow) e em terceiro, Vitória Caettano – Lulu (League of Legends). A premiação foi patrocinada pela Associação comercial e industrial de Ribeirão Pires (ACIARP).

“Sou de uma família cigana e fiquei sabendo através de amigos que moram na cidade sobre o evento. Foi uma experiência muito legal. Eu estava um pouco nervosa por nunca ter feito o cosplay dessa personagem antes, mas recebi muito carinho de todos e todo o medo se transformou em amor”, disse a moradora do bairro da Liberdade, na Capital.

Feliz com o resultado do evento, o secretário de Turismo, Amigão D’orto, já dá pistas que uma próxima edição pode ser realizada. “O Oriental Festival foi um sucesso graças à união de diversas pessoas que acreditaram nesse projeto, com destaque ao Kaikan de Ribeirão Pires e a ACIARP. Um evento familiar, com ocupação de todo o parque e comprometimento de todos os colaboradores da Secretaria de Turismo. O resultado foi incrível e acreditamos que esse evento pode ser considerado o marco inicial de uma nova identidade para o Parque Oriental”, observou.

O evento também contou com a participação de 60 artesãos, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos durante o evento.

Carolina Haddad, vencedora do Concurso de Cosplay promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com a ACIARP

Aproximadamente 10 mil visitantes passaram pelo evento neste domingo

Oficina de jogos

Flash Tattoo

Venda de artesanato

Apresentação de Karaokê japonês

Exposição de HQ’S

Exibição de Karate

Performance de Taekwondo

Washi Daiko, grupo de Taiko da cidade de Ribeirão Pires

Grupo de Kaikan

Exibição de Taiko

Oficina de mangá

Barracas de artesanato

Aula de Yoga

Compartilhe

Comente

Leia também