Operação Cata Bagulho recolheu uma tonelada de lixo em setembro

Ação coordenada pela ZEMA coleta gratuitamente materiais como móveis, eletrodomésticos, madeira e metal

A Operação Cata Bagulho de Ribeirão Pires, coordenada pela Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), recolheu durante o mês de setembro, mais de mil toneladas de lixo e materiais descartados, como eletrodomésticos, metais, móveis e madeira. Gratuita, a operação foi desenvolvida com o objetivo de evitar a poluição das vias da cidade, bem como os rios, córregos e terrenos baldios.

Após a coleta, todo o lixo foi direcionado à LARA – Central de Tratamento de Resíduos Ltda, localizada na Av. Guaraciaba, 430 – Mauá. O serviço não recolhe resíduos de processos produtivos de empresas; volumes muito grandes de entulho ou restos de materiais de construção.

Para realizar o agendamento, é necessário entrar em contato com o telefone 4828-1609, ou por meio do Facebook da ZEMA (https://www.facebook.com/zeladoriaribeiraopires). Após a confirmação do horário, basta colocar os itens na frente da calçada uma hora antes do horário marcado.

Segundo o secretário da ZEMA, Rubens “Rubão” Fernandes, o trabalho realizado pela Operação Cata Bagulho é fundamental para manter a cidade mais limpa. “Esse serviço é essencial uma vez que, por meio dele, o munícipe pode ficar mais tranquilo sabendo que a Prefeitura de Ribeirão Pires está focada em manter as vias, rios, córregos e terrenos totalmente livres do lixo”, declarou.

Agendamento

Telefone: 4828-1609
Facebook: facebook.com/zeladoriaribeiraopires

Todo o lixo coletado é direcionado para a Central de Tratamento de Resíduos, em Mauá

O serviço gratuito pode ser agendado pelo telefone: 4828-1609, ou por meio do perfil oficial da Zema no facebook

Compartilhe

Comente

Leia também