Operação “Cata Bagulho” recolhe 300 toneladas de lixo na Estância

Com o objetivo de impedir que produtos descartados, como móveis, eletrodomésticos, madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria realiza a Operação “Cata-Bagulho”. Somente no mês de janeiro, cerca de 700 moradores foram atendidos e aproximadamente 300 toneladas de materiais recolhidos.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita que auxilia a conservação do espaço público e coíbe o descarte irregular – crime ambiental, sujeito à multa, em caso de flagrante. “Esse serviço contribui com a limpeza urbana e impede que esse tipo de lixo prejudique o meio ambiente”, destacou o secretário Rubão Fernandes.

A moradora do Parque das Fontes, Maria Helena da Silva, que foi atendida pelo serviço, aprovou o atendimento. “Essa ação estava realmente fazendo falta na nossa cidade”, disse.

Agendamento – é possível efetuar agendamento prévio do serviço por meio do telefone 4828 -1609 ou email: [email protected]. Quando confirmada, basta colocar os objetos que serão recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência do horário agendado.

Compartilhe

Comente

Leia também