Oficina Ortopédica: Lair Moura traz mais uma conquista pra a Estância

A APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com deficiência) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (31), a Oficina Ortopédica Renato Costa. A cerimônia de inauguração contou com a presença da superintendente Lair Moura, idealizadora do projeto, de representantes das empresas parceiras e de autoridades da região.

A OFICINA ORTOPÉDICA DA APRAESPI BENEFICIARÁ MIL PACIENTES EM DOIS ANOS NA REGIÃO DO ABC PAULISTA QUE ESTÃO EM LISTA DE ESPERA.

“A Oficina é um programa muito importante porque vai diminuir o tempo que o paciente tem que esperar por um equipamento.”, explica Lair Moura.

A Oficina Ortopédica Renato Costa é uma unidade da APRAESPI destinada a confecção de órteses, próteses, cadeiras de rodas adaptadas, além da BrinCadeira – uma cadeira de rodas especial para crianças com mielomeningocele, modelo fabricado exclusivamente pela APRAESPI.

A Diretoria da APRAESPI confirmou a inclusão da Oficina em um Programa do Governo Federal (Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) que, através de incentivos fiscais, direcionou empresas que financiaram o projeto: Atlas Schindler, Bayer, Chevrolet Serviços Financeiros, Grupo Feital, Pernambucanas, Vivara, Volkswagen Financial Services e XP Inc.
Além do Pronas, a Oficina Ortopédica foi financiada por doações da Fundação Salvador Arena – que financiou a compra de aparelhos de última geração, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – que doou centenas de cadeiras de rodas e da Coop – doou duas impressoras 3D.

Compartilhe

Comente

Leia também