Cerca de 1.650 alunos das escolas de Ouro Fino, Santa Luzia e Quarta Divisão serão beneficiados com a cobertura de quadras e vestiários. Ao todo mais de 1.026 m² já estão sendo construídas nas Escolas Municipais Sebastião Vayego de Carvalho, Yoshiro Narita e João Midolla.
A quadra poliesportiva da unidade escolar da Santa Luzia, Yoshiro Narita, tem a meta de atender 400 alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I. Em Ouro Fino, a quadra atenderá mais de 800 estudantes do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho. Ambas as escolas receberam as quadras poliesportivas com coberturas e vestiários.
A unidade de ensino João Midolla na Quarta Divisão, receberá a cobertura que tem o objetivo de atender cerca de 200 alunos do Ensino Fundamental I e mais 250 crianças da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete de Seixas localizada entre a quadra que está em obras. “A cobertura da Escola Municipal da Quarta Divisão é uma reivindicação antiga dos moradores, e a qualidade será de alto padrão para atender as duas unidades”, afirmou Leo.
Segundo a secretária de Educação e vice-prefeita, Leonice Moura “as quadras são necessárias não somente para as atividades esportivas, mas também possibilita a inclusão da comunidade local”. A reforma dos espaços poliesportivos das Escolas são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades: motoras, cognitivas e afetivas dos estudantes.
De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, está realizando os projetos junto ao Ministério da Educação (MEC), através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC). Os valores de R$ 1.203.030,90 está sendo destinado para a construção da cobertura e dos vestiários em Ouro Fino e Santa Luzia, enquanto o convênio no valor de R$184.326,60 é destinado à cobertura da quadra na Quarta Divisão.