Obras nos ginásios esportivos de Ouro Fino e Vila Gomes avançam em Ribeirão

Investimentos estruturais integram estratégia da Prefeitura para o fortalecimento do esporte, com cursos gratuitos e competições periódicas

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá andamento à reforma do ginásio do Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ouro Fino e avança na construção do novo ginásio poliesportivo da Vila Gomes. As obras integram pacote de investimentos públicos destinados ao fortalecimento do esporte no município, com a ampliação da oferta de cursos gratuitos e da agenda de competições periódicas.

No CTT de Ouro Fino, que recentemente ganhou o primeiro campo de futebol de grama sintética da cidade, o ginásio também está sendo modernizado. Além da reforma das arquibancadas, dos telhados e da rede elétrica, o espaço se tornará poliesportivo, ganhará grades e redes proteção lateral, novos portões, nova iluminação de LED interna e externa, piso novos, traves de futsal e handebol, postes para a prática de voleibol e tabelas para a prática de basquete. Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar e liberação de verbas do Governo do Estado.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Koiti Takaki, a reforma em um dos principais equipamentos esportivos do município vai permitir a ampliação das atividades da secretaria. “Poderemos atrair novos eventos esportivo regionais para Ribeirão Pires e até mesmo ampliar os cursos esportivos oferecidos para as crianças e adolescentes”, comemorou o secretário.

Novo Ginásio na Vila Gomes – A Prefeitura segue com as obras para implantação de novo ginásio poliesportivo no bairro Vila Gomes, ao lado do Campo Municipal de Futebol. A quadra coberta seguirá medida oficial e contará com arquibancada para receber até 2.200 pessoas.

No ano passado, a cidade ganhou novo campo de grama sintética em Ouro Fino e foi entregue para a população o CTT Luiz Carlos Feliciano – Esquerdinha, o ‘Areninha do Jardim Luzo’, área que ganhou campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

“Estamos dando forma à nova proposta de estímulo ao desenvolvimento social de forma integrada. Nossas equipes estão trabalhando para ampliar e modernizar os equipamentos esportivos, de lazer, culturais e que abrigam serviços públicos, como as unidades de saúde. Garantir o acesso do morador a esses espaços é sinônimo de qualidade de vida para quem vive em nossa cidade”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Reforma do Ginásio Esportivo no CTT de Ouro Fino já foi iniciada

Obras para construção de novo Ginásio na Vila Gomes seguem a todo vapor

Compartilhe

Comente

Leia também