Em 11 obras, oportunidades são geradas direta e indiretamente
Ribeirão Pires transformou-se num verdadeiro canteiro de obras. Ao todo, são 11 intervenções que somadas geram aproximadamente 300 novas oportunidades de emprego aos trabalhadores, seja de forma direta ou indireta.
Na área da saúde, por exemplo, onde estão sendo executadas as obras do Hospital Municipal da Santa Luzia e do Centro de Especialidades Médicas, 115 profissionais estão envolvidos de forma direta e indireta. Na Educação, os trabalhadores estão empenhados nas reformas das escolas municipais, na cozinha da secretaria da educação e em parceria com a ZEMA (Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana) nas reformas das Unidades Básicas de Saúde: São, ao todo, 97 trabalhadores. Na Secretaria de Manutenção Urbana, são 68 novos empregos foram gerados. Os demais, estão empenhados nos serviços de rotina.
O encarregado de hidráulica do Hospital Municipal da Santa Luzia, José Carlos da Silva, é um dos 300 trabalhadores que conseguiram uma nova oportunidade no mercado de trabalho. “Estava há seis meses como autônomo até que surgiu a oportunidade de vir trabalhar na construtora M. Thomaz Construções e Serviços LTDA (empresa responsável pela obra), no Regime CLT, assim, colaboro também com o desenvolvimento da cidade de Ribeirão Pires”, comentou.
O secretário de Obras da cidade, Sérgio Poloni, enxerga com satisfação esses dados. “Essas intervenções, além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirão-pirense, também gera impacto na economia local, uma vez que a geração desses empregos movimenta e injeta dinheiro no comércio”, avalia.
300 profissionais conseguiram novas oportunidades na cidade de Ribeirão Pires
Trabalhadores também estão empenhados nas reformas das Escolas Municipais
O encarregado de hidráulica do Hospital Santa Luzia, José Carlos da Silva (foto), estava há seis meses procurando por uma vaga CLT