Acervo livre, que conta com mais de 120 obras, está sendo rearranjado para diferentes espaços
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, deu início ao novo projeto museográfico com o rearranjo de galerias públicas para diferentes locais. Com isso, diversas obras do Museu Aberto de Arte Contemporânea (MAAC), tradicionalmente conhecido como Museu a Céu Aberto, estão sendo recolocadas para novos lugares pela cidade, além de passarem por processos de revitalização.
Algumas das obras já realocadas, como o “Touro” e o “Cubo”, ambas de Lúcio Bittencourt, já estão trazendo novas cores para o entorno do Centro de Exposição e História “Ricardo Nardelli”, ao Jardim Oriental, e a Câmara Municipal da cidade, esta contemplada com uma arte concreta do artista.
Criado na 2ª gestão do prefeito Clóvis Volpi, em 2011, o Museu Aberto de Arte Contemporânea (MAAC), que conta com um acervo de mais de 120 obras, leva arte para diversos pontos da cidade e conta com obras de artistas como Maurício Chaer, Adélio Sarro e Claudio Martucci. Os trabalhos abrangem diferentes manifestações artísticas como a arte modernista, o concretismo e o grafite.
Jardim Oriental também recebeu obras do Museu a Céu Aberto
Entorno do Centro de Exposição e História já foi contemplado com algumas obras do MAAC