Obras do Boulevard Gastronômico estão na etapa final

Intervenções tiveram início em novo trecho em passagem de acesso entre o terminal ferroviário e a Vila do Doce

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, deu início ao novo trecho das intervenções do projeto Boulevard Gastronômico – Fase 2 nesta quinta-feira, dia 18. As equipes começaram a trocar piso do calçadão localizado próximo ao Habib’s.

Com esta nova etapa, o calçamento da área central terá a mesma padronização – desde a Vila do Doce, passando pela Rua Euclides da Cunha, até este trecho. Outros pontos da área central da cidade também foram contemplados com as melhorias estruturais do projeto Boulevard Gastronômico – Fases 1 e 2.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras da cidade realizou a instalação de nova iluminação LED na Rua Stella Bruna Nardelli, além da troca de piso da calçada da Rua do Comércio (incluindo o calçadão). Entre a Rua Bruna Nardelli e Rua Fioravante Zampol, a Prefeitura instalou o chafariz.

Na Vila do Doce, a Prefeitura realizou, com recursos federais, reforma do piso na área interna e entorno, com a instalação de material mais resistente e melhorias no sistema de escoamento de água, para evitar a formação de poças.

Sobre o Boulevard Gastronômico – O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o DADETUR, do Governo do Estado – assinados em dezembro de 2017 e em abril de 2018, respectivamente.

As intervenções já contemplaram a Rua Felipe Sabbag, Rua Stella Bruna Nardelli, Rua Leonardo Meca, Avenida Fortuna e Rua Domingos Mejias Morgado – pavimento e calçada; trecho da Rua Fioravante Zampol e a Praça no início da via; Paço Municipal; Jardim Japonês; trechos de calçada na Rua Miguel Prisco; e trechos de calçada na Rua Boa Vista.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental (em fase final de construção) e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku).

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas obras da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Compartilhe

Comente

Leia também